quinta-feira, 12 de maio de 2011

Chuva de Peixes

Chuva de Peixes no Brasil
Chuva de Peixes na Austrália
 Os moradores da cidade de Lajamanu, e, na Austrália, foram surpreendidos na semana passada com uma chuva de peixes vivos.
Por volta das 18h30 da sexta-feira, 26 de fevereiro, os 650 residentes na região desértica de Lajamanu foram bombardeados por uma chuva de centenas de peixes em seus quintais, muitos ainda vivos.
Desesperados, os australianos pensaram que se tratava do fim do mundo. “Achei que estivesse ficando maluca, que o mundo estava acabando”, afirmou Christine Balmer.
Mesmo impressionados, moradores ainda pegaram alguns animais para comprovar o ocorrido. O polícia local registrou que o fenômeno também aconteceu no dia anterior.
Meteorologistas apontam que a inusitada chuva foi efeito de um tornado, que arrastou os peixes dos lagos mais próximos da região.
Lajamanu é uma pequena comunidade, com menos de 700 habitantes, localizado no deserto ao norte da Austrália.
Por dois dias seguidos, portanto – centenas de peixinhos brancos caíram do céu para total espanto da população local.

Lajamanu fica no meio do deserto de Tanami e você pode andar centenas de quilômetros em qualquer direção sem topar com o menor indício de água – doce, salgada, com gás ou sem gás.
O espanto só não é maior porque há registros de que isso já tenha ocorrido antes, em 1974 e, mais recentemente, em 2004.

Para os meteorologistas, a única explicação para a precipitação piscosa é um tornado. Os peixes teriam sido sugados para o céu em um canto do mundo e caíram em Lajamanu. Mesmo assim, não houve registro de tornado nas imediações da cidade de modo que o advento da chuva de peixe permanece sendo um mistério.
Christine Balmer, moradora da cidade australiana, confirma que os peixes ainda estavam vivos quando caiam do céu.


Quando estava assistindo o filme Vidente com o Nicolas Cage, ele falou de uma chuva de peixes, fiquei curiosa e descobri que nesse ano no dia 3 de março, no norte da Austrália, choveu pequenos peixes brancos, muitos deles ainda vivos.
Os Meteorologistas do país disseram que os peixes foram sugados dos lagos próximos da cidade durante uma tempestade, e depois caíram sobre a pequena cidade.
Descobri também que existem outro fenômenos bem estranhos como: Chuva de Caranguejos, de Codornas, de Rás, de Sapos e de Canários.


Chuva de Peixes e Girinos no Japão

 Peixes e até sapos totalmente formado foram achados na precipitação.
Tromba d’água é uma das hipóteses, mas nada foi provado.

Um mistério ronda as cidades japonesas de Hiroshima e Iwate: bizarras ocasiões de chuva de girinos, afirma o jornal britânico “The Guardian”. Peixes e sapos formados também foram encontrados na estranha forma de precipitação.
 
 
 Segundo o “Guardian”, os meteorologistas japoneses ainda não sabem como explicar o fenômeno, no qual os girinos mortos parecem despencar dos céus. Os animais muitas vezes cobrem casas, plantações, pátios de escolas e carros.
Alguns chegaram a propor que os bichos foram arrancados de seu local de origem por trombas d’água, mas não há registros de ventos fortes que tenham acompanhado o fenômeno. Outra hipótese é que aves aquáticas tenham capturado os bichos e depois deixado que eles caíssem de seu bico em pleno vôo. O mistério, no entanto, persiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário